Sopa de Coelho e Alface para bebé | Introdução Alimentar

Sopa de Coelho para bebé: É uma papa ótima para crianças e idosos, a carne de coelho é uma das melhores que podemos dar. Para além, de ser de fácil absorção pelo organismo tem inúmeros benefícios paralelos, sendo por isso, dada com uma certa regularidade. 

Em caso de dúvida entre coelho “caseiro” e de compra, senão conhecer quem criou o coelhoe em que condiçoes, opte pelo de compra no talho (açougue) que tem controlos de qualidade.

Do coelho até o fígado pode e deve ser dado às crianças.

Sopa de Coelho e Alface para bebé | Introdução Alimentar

Indicação: A partir de 6 meses

Sopa de Coelho para bebé

Sopa de Coelho para bebé

250 g de alface picada

3 batatas médias

25gr de carne de coelho

Meia cebola 

1 dente de alho

1 cenoura media

azeite

Sopa de Coelho para bebé
Sopa de Coelho para bebé

 

 

 

 

 

Num tacho coloque as batatas, cebola, alho e a cenoura cortados em quadrados e a carne de coelho e coloque água. Quando começar a ferver junte a alface e deixe cozinhar.

Para obter a consistência mais cremosa, bata a papinha no liquidificador.

No final coloque um fio de azeite.

Dicas: Pode substituir a alface por agrião.

Nutrientes da Sopa de Coelho para bebé:

Alface: Fonte de vitamina A, C, Niacina, vitamina B3 que melhora perfis do lípido e pensasse que reduz a doença vascular. É rica em sais minerais como: cálcio, fósforo e ferro.

Coelho:

 É uma carne branca, rica em proteínas e com baixo teor de gordura e colesterol. Fonte de É vitamina C, vitaminas do complexo B, Niacina, fósforo, ferro, cobalto, manganês, potássio, flúor. Rica em ácidos graxos polinsaturados que auxiliam o sistema imunológico.

É recomendada para quem precisa baixar gorduras e colesterol, além de doenças cardiovasculares, substituindo a carne vermelha na dieta. Por ter menor quantidade de ácido úrico que as restantes carnes, é boa para pessoas com gota e altos índices de ácido úrico.

Possui o dobro de cálcio que a carne bovina, sendo assim aliada no tratamento contra a osteoporose. Por ser de fácil digestão é ótima para fazer parte das refeições de idosos e crianças, assim como, de quem tem problemas estomacais.

Cebola: É rica em flavonoides, tem propriedades anti-inflamatória e antioxidantes, tem também ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio e vitaminas do complexo B e C.

Alho: De acordo com a medicina natural, o alho atua como expetorante, antigripal, desinfetante, anti-inflamatório, antisséptico tem também as vitaminas A, C, B2 e B6 e sais minerais como, ferro, iodo e silício.

Cenoura: muito rica em betacaroteno, um elemento importante para a visão. Assim como para a as mucosas. Possui também a vitaminas: A, C, B2 e B3. Eos minerais são: Fósforo, potássio, cálcio e sódio, é também uma ótima forma de obter fibras, a maioria das crianças e bebés gostam dela.

Bom apetite

Relacionado:

Sopa de Bróculos e Espinafres | Introdução Alimentar

Sopa de Cenoura e Arroz Muito Nutritiva e Saudável

Introdução Alimentar | Sopa de Abobora Com Gema de Ovo

Introdução Alimentar | Sopa de Bebé com legumes e Frango

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *