Frango na caçarola para bebé e papás rapidinho de fazer

Frango na caçarola para bebé e papás: Uma papinha muito nutritiva e rápida de fazer, possivel de ser congelada. Tem vitaminas e sais minerais muito variadas que vão desde vitaminas do complexo B, a vitamina A, C, entre outras. E claro muitos sais minerais fundamentais para um bom desenvolvimento fisico e psiquico do bebé.

Frango na caçarola para bebé e papás rapidinho de fazer

Indicação: a partir dos 8 meses

Frango na caçarola para bebé e papás rapidinho de fazer
Frango na caçarola para bebé e papás rapidinho de fazer

 

 

 

 

 

 

250 Gr de peito de frango picado

1/2 Abóbora

3 Batatas grandes

4 Cenouras grandes

1 Dente de alho

1 Tomate

salsa fresca

1 Colher de sopa de azeite

Lave bem todos os legumes e corte em pedaços pequenos.

Frango na caçarola para bebé e papás rapidinho de fazer
Frango na caçarola para bebé e papás rapidinho de fazer

 

 

 

 

 

Na panela, coloque o azeite e aloire o peito de frango, adicione a cebola e o alho picados, e vá mexendo até dourar, vá adicionando os restantes legumes e faça o mesmo, no final coloque o tomate e a salsa. Adicione um pouco de água, até cobrir os legumes e tape a panela e deixe cozinhar em lume brando até tudo ficar muito bem cozido. Deixe ficar morno e esmague com a ajuda de um garfo.

Nutrientes do frango na caçarola para bebé:

Frango: É uma carne rica em nutrientes tem ferro, zinco, magnésio, cromo e vitaminas como: A, B1,B2,B6 e B12. Sendo uma excelente fonte de aminoácidos essenciais, sendo por isso uma carne de alto valor biológico (tem cerca de 40% de aminoácidos que o nosso organismo não produz). Os seus nutrientes auxiliam na reparação de tecidos do corpo, protege o sistema nervoso e a pele, ajuda o sistema imunológico e favorece a formação de glóbulos vermelhos. Deve-se comer carne branca entre 3 a 4 dias por semana.

Abóbora: Têm carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E estas são as vitaminas principais. Indicada para combater inflamação das vias urinárias, infeções dos rins, inflamação do fígado e baço, sendo também vermífuga, estomáquica, antifebril, hepática e usada para combater a náusea. Por ter bastantes fibras facilita a digestão.

Batata: É rica em carboidratos, tendo uma baixa quantidade de gordura. Possui uma boa quantidade de fosforo, ferro potássio e cálcio, sendo uma importante fonte de amido.

Cenoura: muito rica em betacaroteno, um elemento importante para a visão. Assim como para a as mucosas. Possui também a vitaminas: A, C, B2 e B3. E os minerais são: Fósforo, potássio, cálcio e sódio, é também uma ótima forma de obter fibras, a maioria das crianças e bebés gostam dela.

Alho: De acordo com a medicina natural, o alho atua como expetorante, antigripal, desinfetante, anti-inflamatório, antisséptico tem também as vitaminas A, C, B2 e B6 e sais minerais como, ferro, iodo e silício.

Tomate: É rico em fibras, solúveis e insolúveis, potássio e vitamina C (um tomate médio tem cerca de 25 mg de Vitamina C o que equivale a quase metade das nossas necessidades diárias. Também é rico em licopeno, um pigmento da família do carotenoides, que é um antioxidante que de acordo com alguns estudos reduz o risco de alguns tipos de cânceres e também controla os níveis de colesterol.

Salsa: é rica em vitamina C, ácido fólico, K e A. Esta erva mantém o seu sistema imunológico resistente, fortifica os seus ossos e contribui para a saúde do sistema nervoso. A salsa tem muita vitamina C e ferro. Estes nutrientes fazem desta erva um alimento útil no combate a fadiga.

Relacionado:

Puré de Frango Com Alho Francês | Introdução Alimentar

Escalopes de Vitela com Feijão Verde | Toda a Família

15 Alimentos Que Não Podem Faltar no Prato do Bebé

Nuggets com arroz de legumes | Comida para bebé

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *