Especialistas revelam 23 coisas que podem deixar os homens inférteis

Coisas que podem deixar os homens inférteis: Houve um momento  da história em que a infertilidade foi vista como um problema feminino. Nos dias de hoje sabemos que não é bem assim.

Os homens mais velhos são mais propensos a transmitir mutações genéticas à sua prole do que as mães mais velhas, de acordo com a pesquisa.

E os estudos mostram que a infertilidade masculina está por detrás de metade de todos os casos em que os casais não conseguem conceber após um ano.

A contagem de espermatozoides nos homens em todo o mundo diminuiu pela metade nos últimos 50 anos e continua a cair.

A contagem média na Europa de esperma situa-se na região de 70 milhões por mililitro.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, um homem precisa de uma contagem de esperma de pelo menos 20 milhões de esperma por mililitro de ejaculação para ter a chance de conceber uma criança sem intervenção médica.

Os espermatozóides, carregam o DNA do homem, é produzidos continuamente nos testículos a uma taxa de até 100 milhões por dia.

O processo, que é controlado pelo sistema endócrino sob a influência do hormônio sexual masculino, a testosterona, leva cerca de 60 dias.

Em seguida, leva mais 10 a 14 dias para que o esperma passe pelo epidídimo, que é onde amadurecem, antes que possam deixar o corpo por meio da ejaculação.

Felizmente, existem muitas maneiras pelas quais os homens podem otimizar a quantidade e a qualidade de seus espermatozóides.

Assim, uma série de especialistas revelam 23 coisas que podem diminuir a “oferta” do seu parceiro – e o que pode ser feito para evitar isso.

23 coisas que podem deixar os homens inférteis

1- Coisas que podem deixar os homens inférteis: RELÓGIO BIOLÓGICO

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis – Relógio biológico masculino afeta a fertilidade

Os homens têm um relógio biológico, como mulheres.

Os estudos demonstraram que a fertilidade dos homens começa a diminuir após os 35 anos e as parceiras, independentemente da sua idade, têm menos chances de engravidar.

Um estudo francês, publicado em publicado na revista Fertility e Sterility em 2005, descobriu que as mulheres com menos de 30 anos de idade eram 25% menos propensas a conceber um bebê se seu parceiro tivesse 40 anos ou mais.

Uma mulher de 35 a 37 anos tinha 50 por cento menos probabilidade de conceber se o parceiro do sexo masculino tivesse mais de 40 anos.

Estudos têm demonstrado que os genes contidos nos espermatozoides de homens mais velhos têm maior chance de serem anormais.

Um estudo na Universidade da Califórnia, Berkeley, descobriu que o esperma de homens mais velhos era menos móvel e menos capaz de se mover em linha reta.

Allan Pacey, professor de andrologia da Universidade de Sheffield, diz:

“Sabemos há algum tempo que as crianças de pais mais velhos têm maior risco de nascer com uma série de doenças geneticamente ligadas, como síndrome de Down, esquizofrenia e distúrbios do espectro autista entre outros.”

“Há também evidências de que, à medida que os homens envelhecem, seu parceiro está em maior risco de infertilidade e aborto por causa de mudanças genéticas que são evidentes em seus espermatozóides”.

Relacionado: A idade dos homens é importante para a FIV e seu sucesso? | Fertilidade

O que fazer?

Não tem forma como voltar o relógio biológico para trás, e estudos mostram que os homens atualmente são pais mais tarde.

No entanto, talvez seja hora de repensar, de acordo com o Dr. Pacey, que aponta que homens com mais de 40 anos são recomendados contra a doação de esperma.

“Embora não deseje assustar os filhos de pais mais velhos, informações como esta são importantes para entender e devemos lembrar-nos de que a natureza nos criou para ter nossos filhos numa idade jovem e, se possível, homens e mulheres não deveriam atrasar a parentalidade se condições.”

2- Coisas que podem deixar os homens inférteis: ROUPA INTERIOR JUSTA

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Roupa interior

Os modelos masculinos – e o futebolista David Beckham – podem parecer fabuloso em cuecas curtas de designer, mas a roupa interior ajustada vai dificultar a chance de conceber uma criança.

Essa é a conclusão de um estudo em larga escala de 2500 homens publicado na revista Human Reproduction, em junho de 2012, por pesquisadores da Universidade de Sheffield e da Universidade de Manchester.

O Dr. Allan Pacey, um dos pesquisadores principais, explica:

“O que descobrimos é que o único fator de estilo de vida mais importante que afeta a contagem de espermatozóides é a roupa íntima apertada”.

O motivo provavelmente está relacionado com a roupa interior puxar os testículos para mais perto do corpo, reduzindo a circulação do ar e fazendo com que a temperatura do interior dos testículos aumente.

“O saco de escroto fica fora do corpo por uma razão.

Porque os testículos funcionam a uma temperatura ideal de cerca de 35 graus centígrados, ou dois graus mais frio do que a temperatura corporal”

Diz o Dr. Pacey.

Nos testes que foram muito quentes produziram menos esperma porque o epitélio seminferoso, que alinha os túbulos onde ocorre a divisão celular, é sensível a temperaturas elevadas.

O que fazer?

Diz o Dr. Pacey:

“Mude para calções e cuecas boxer que têm espaço sobre a virilha”

“Calças justas e calções curtos provavelmente terão o mesmo efeito negativo, embora não investigássemos isso em nosso estudo”.

Serão necessários três meses para recuperar os níveis de fertilidade ao normal.

“Este é o tempo que o corpo leva para produzir uma célula de esperma desde o início até o final do processo”, explica o Dr. Pacey.

E ainda que a sugestão de texto que lhe vou dar possa parecer estranha, veja, porque explica o que o calor faz aos testículos mesmo de bebés de sexo masculino: Fralda descartável pode causar câncer e infertilidade diz estudo.

3- Coisas que podem deixar os homens inférteis: TESTICO NÃO DESCIDO OU Criptorquidia

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Testiculo não desceu

Este é um problema comum que ocorre em 3-4 por cento dos bebês com termo, mas geralmente resolve-se antes que a criança tenha um ano de idade.

Ocasionalmente, um homem pode atingir a idade adulta com o problema ainda por resolver.

Os testículos que permanecem dentro do corpo e que não desceram para o saco escrotal não estão a produzir espermatozóides viáveis.

Eles são considerados anormais e também são mais propensos a se tornarem cancerosos.

O que fazer?

Se os testículos não descem por conta própria, os cirurgiões podem realizar uma operação chamada orquidopexia para baixar os testículos e colocá-lo no lugar do escroto.

“Ocasionalmente, esse procedimento pode ser realizado em adolescentes ou adultos e geralmente é bem sucedido”,

Diz o Dr. Pacey.

4- Coisas que podem deixar os homens inférteis: TRATAMENTO DE CANCRO

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis – Tratamento de cancer

“Os homens que sofreram tratamento contra o câncer podem descobrir que a  sua fertilidade foi afetada”

Diz o Dr. Mike Bowen, um consultor ginecologista com sede em Oxford.

Em particular, até 70 por cento dos homens que sofrem de câncer de próstata e sofreram uma prostatectomia radical não poderão manter uma ereção após a cirurgia, de acordo com a Cancer Research UK.

O tratamento de radiação e quimioterapia para câncer também podem prejudicar a produção de esperma.

Se a radiação é focada na área pélvica, no abdômen, na coluna e / ou no corpo inteiro, ela pode reduzir a contagem de esperma e motilidade- essas condições podem ser permanentes ou podem reverter após o tratamento e a produção de esperma recuperar.

O que fazer?

“Em muitos casos, especialistas podem aconselhar pacientes a congelar esperma para uso futuro”

Diz o Dr. Bowen.

“Os homens que têm disfunção erétil podem ser ajudados pelo medicamento Viagra”

Alguns medicamentos de quimioterapia são mais propensos a conduzir à infertilidade permanente do que outros.

Os medicamentos de alto risco mais propensos a afetar os órgãos reprodutores são Cytoxan, Ifosfamide, Procarbazine, Busulfan e Melphalan.

Outros, como a vincristina e o metotrexato, geralmente são menos propensos a prejudicar a fertilidade.

5- Coisas que podem deixar os homens inférteis: ESTAR DOENTE

23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Testiculo não desceu
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Estar Doente

Um grande número de doenças pode afetar a fertilidade masculina.

A doença cardiovascular, que afeta a circulação sanguínea, pode levar à impotência e falhar na manutenção de uma ereção.

Diabetes, quando o corpo não consegue controlar os níveis de açúcar no sangue e suas complicações, é outra das principais causas da impotência.

Um conjunto de pesquisas mostra que os espermatozóides produzidos por um homem com diabetes apresentam maiores danos do que aqueles de um não-diabético e menos capazes de fertilizar um ovo.

São necessários mais estudos para determinar por que isso acontece e a extensão do problema.

O que fazer?

Adotar um estilo de vida saudável é a principal maneira de minimizar seu risco de doenças e aliviar os sintomas de problemas de saúde estabelecidos.

As estatinas são drogas que podem ajudar a controlar as complicações das doenças cardiovasculares e também podem ter um papel a desempenhar na prevenção de doenças.

Controle seu diabetes através de dieta e exercício e medicação.

Relacionado: Superalimentos | Conheça os seus benefícios

6- Coisas que podem deixar os homens inférteis: MEDICAMENTOS

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Medicamentos

“Muitos tipos diferentes de medicação podem afetar a fertilidade masculina de diferentes maneiras”

Diz a Dra. Jane Stewart.

Alguns, como a eritromicina antibiótica, são tóxicos para os testículos e danificam células que produzem esperma – às vezes permanentemente.

Outros agem indiretamente, interrompendo os sinais hormonais que estimulam as células nos testículos, o que pode resultar em menores contagens de esperma, como:

  • Medicamentos antipsicóticos 
  • Antidepressivos 

Alguns medicamentos podem fazer diminuir o interesse sexual masculino ou a libido.

Outros medicamentos podem interferir com a capacidade de um homem ter uma erecção ou ejacular. A tetraciclina antiobiótica pode bloquear a fertilização.

Os bloqueadores de canais de cálcio, que são usados ​​para tratar a pressão arterial elevada, foram apontados em alguns estudos por bloquear a capacidade do esperma em fertilizar um ovo.

O que fazer?

“Esta é uma questão de ponderar suas opções e discuti-las com o seu médico”

Diz o consultor ginecologista, Dr. Mike Bowen.

“Pode ser que o risco da fertilidade seja compensado pelo benefício da droga. Ou pode haver uma medicação alternativa que não afetará a fertilidade”

7- Coisas que podem deixar os homens inférteis: VARICOCELE

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Varicolece

A Varicocele, são as veias anormalmente dilatadas em torno dos testículos, é uma das causas mais comuns de infertilidade masculina porque aumenta a temperatura do escroto.

Os testículos funcionam mais eficazmente a 35 graus centígrados – dois graus a menos que o resto do corpo.

Cerca de 15% da população masculina tem varicocele e 40% dos homens diagnosticados com infertilidade têm essa condição.

Um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em mais de 9000 homens mostrou que a varicocele é comumente acompanhada por diminuição do volume testicular e perda de qualidade espermática.

Quando não é tratada causa mais danos aos testículos à medida que o tempo passa.

O que fazer?

Sumariamente: A cirurgia para “amarrar” as veias danificadas não só para diminuir a declinação da função testicular, mas também inverte-a.

Cerca de 80% dos homens submetidos à cirurgia terão melhorado a qualidade e quantidade de esperma.

Estudos recentes também mostram que as mulheres parceiras de homens que sofreram a operação têm maior probabilidade de engravidar.

8- Coisas que podem deixar os homens inférteis: DUCTOS BLOQUEADOS

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Ductos Bloqueados

Os ductos bloqueados são uma causa mecânica óbvia da infertilidade masculina.

Quando o esperma está quase totalmente formado, ele é armazenado em dois tubos em espiral chamados epidídimos para amadurecer.

No momento da ejaculação, ele move-se dos epidídimos para o canal deferente onde é expulso do pênis.

As infecções, particularmente a clamídia e a gonorréia, podem levar a bloqueios dos tubos que levam o esperma dos testículos através do pênis.

Um bloqueio também pode ser causado por um defeito herdado ou uma lesão na virilha.

Relacionado: Tratamentos naturais para a candidíase e acabar com os incómodos

O que fazer?

Se você pratica desportos de contato, use proteção na virilha.

Evite infecções de transmissão sexual que possam levar ao bloqueio de duto.

“Se você suspeita que você tenha uma infecção sexualmente transmissível, vá consultar seu médico para obter conselhos e tratamento precoce”

Diz Mike Bowen.

9- Coisas que podem deixar os homens inférteis: FICAR EM FORMA

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Exercicio Físico

Manter-se apto e saudável e exercitar-se regularmente é importante se você deseja maximizar suas chances de conceber uma criança.

No entanto, homens e mulheres que fazem muito exercício podem prejudicar sua fertilidade.

“Há evidências de que alguns homens que fazem treinos de resistência podem afetar seus hormônio reprodutivo, em particular reduzindo seus níveis de testosterona”

Diz Bowen.

“No entanto, não há provas diretas de que isso resulte na infertilidade masculina”

O ciclismo está se tornando mais popular tanto como recreação como forma de evitar o trânsito, mas o ciclismo pode levar à impotência. De acordo com Vinod Nargund, um consultor de cirurgia urológica nos Hospitais St Bartholomew e Homerton London.

Isto é devido à pressão prolongada da sela na área da pele atrás do escroto. É aqui que os nervos e os vasos sanguíneos entram no pênis.

Estudos em voluntários mostraram que o ciclismo em posição de pé não altera o fornecimento de sangue peniano após o exercício que permanece o mesmo que antes do exercício.

A entumecimento da região genital é reportada por mais de 60% dos ciclistas.

Há uma maior incidência de dormência e problemas eréteis em homens que circulam regularmente em distâncias e treinos mais longos.

O fluxo sanguíneo do pênis é afetado devido à compressão dos vasos ao sentar na sela.

O que fazer?

Experimente uma sela mais suave e levante-se para pedalar.

“Estudos sobre voluntários mostraram que o ciclismo numa posição em pé não altera o fornecimento de sangue peniano após o exercício e permanece o mesmo que antes do exercício”

Diz Nargund.

“É importante, portanto, descansar intermitentemente durante uma viagem de bicicleta prolongada e vigorosa e restringir a distância de treino.”

10- Coisas que podem deixar os homens inférteis: DEMASIADO CALOR

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Excesso de calor

Qualquer coisa que eleve a temperatura dos seus testículos terá um impacto temporário na produção de esperma, mesmo sentado num trem de comboio lotado por longos períodos gera uma onda de calor.

O uso frequente de banheiras de hidromassagem ou saunas pode reduzir sua contagem de esperma, de acordo com estudos.

Passar mais de 30 minutos de cada vez em água aquecida a 40 graus Celsius (102 graus Fahrenheit) ou mais pode diminuir significativamente a contagem de esperma.

O que fazer?

“Evite saunas e banheiras de hidromassagem se estiver tentando conceber e qualquer outra situação em que se sinta muito quente por longos períodos de tempo” diz Mike Bowen.

11- Coisas que podem deixar os homens inférteis: BRINCAR A SOLO MUITAS VEZES

“Esqueça o mito de que o esperma armazenado está estagnado e que precisa ser atualizado”

Diz o Dr. Pacey.

“Se você se masturbar com frequência, você reduz o volume de esperma armazenado e a quantidade disponível quando você ejacula dentro de sua parceira”.

Estudos têm demonstrado que a ejaculação mais do que duas vezes por dia pode ter um efeito negativo na fertilidade masculina.

Todo homem é diferente.

Embora a ejaculação média contenha cerca de 40 milhões de espermatozóides, muitos homens têm contagens de esperma muito menores.

Estando, mais perto do “mínimo de fertilidade” estabelecido pela Organização Mundial de Saúde de 20 milhões de espermatozoides por cada mililitro de ejaculação.

Se eles se masturba com demasiada frequência, a sua contagem de esperma poderá cair abaixo disso. De outra forma, pode chegar a 100 milhões por ejaculação.

O que fazer?

“Se você deseja maximizar suas chances de ter um bebê, você deve fazer sexo com sua parceira duas ou três vezes por semana.”

“Esta é a quantidade ideal para colocar o número máximo de espermatozóides no corpo do sua parceira”

Recomenda Jane Stewart, consultora em medicina reprodutiva do Newcastle Fertility Center.

Mais do que isso e o volume de ejaculação será reduzido. E deve limitar a masturbação até a concepção ter ocorrido.

Um período de abstinência total de 3-5 dias deve elevar até ao máximo os níveis, de acordo com o Dr. Pacey.

12- Coisas que podem deixar os homens inférteis: POUCO SEXO

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Falta de Sexo

Uma das principais causas de não conceber uma concepção é a falta de relações sexuais.

E o estresse desempenha um papel importante para afastar as pessoas da idéia de um bebé. O estresse reduz a fertilidade masculina de duas maneiras.

Em primeiro lugar:

  • os hormônios do estresse, como o cortisol, parecem ter um efeito na forma como os homens ejaculam, de acordo com pesquisas.

Os altos níveis de cortisol têm um efeito de diminuir a testosterona, que por sua vez diminui a quantidade e a qualidade dos espermatozóides.

  • Se o estresse for crônico, isso pode se tornar um problema a longo prazo.

“O estresse também tem um efeito negativo importante sobre a libido e o desejo de fazer sexo em primeiro lugar”, diz Jane Stewart.

“Os homens que estão estressados ​​talvez não consigam obter uma ereção por causa dos efeitos fisiológicos dos níveis mais baixos de testosterona que circulam no corpo e dos efeitos psicológicos que são críticos para criar desejo em primeiro lugar”.

Na verdade, 15% dos homens experimentam diminuição da libido por causa do estresse, enquanto 5 por cento dos homens experimentam impotência por causa disso.

Saiba mais sobre as consequências do stress na fertilidade: Estresse e Infertilidade Existe Uma Correlação Entre Eles?

O que fazer?

Se o estresse for reduzido, seja através de meditação ou melhorando o equilíbrio entre o trabalho e a vida, o efeito sobre a fertilidade deve ser revertido quase que imediatamente.

A incapacidade de conceber pode ser uma causa importante do estresse, e é por isso que ajuda a relaxar e não se concentrar demais no objetivo de ter um filho.

E por vezes a frustração em não conseguir engravidar cria stress entre o casale até mesmo arruinar a relação (saiba mais como, aqui), ou até a pressão e ansiedade levar à falta de desejo sexual (saiba mais, aqui) e tudo acaba a ser fatores de estresse.

13- Coisas que podem deixar os homens inférteis: VITAMINA D

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Vitamnina D

A vitamina D – a vitamina do sol – é essencial para a saúde do esperma.

Em 2006, descobriu-se que os espermatozoides humanos tinham múltiplos receptores de vitamina D na cabeça e no núcleo, sugerindo que a célula necessita de vitamina D.

A obtenção de raios UV suficientes é fundamental para a saúde do esperma masculino, de acordo com pesquisas apresentadas na Conferência da Fertility Society of Australia em 2008.

Laura Thomson, doutoranda da Universidade de Sydney, descobriu que a deficiência de vitamina D – causada por pouca exposição ao sol – desempenhou um papel significativo na determinação da fertilidade masculina.

O estudo de Thomson envolveu a seleção de 794 homens que frequentavam a mesma clínica de fertilidade em Sydney, na Austrália.

Cerca de um terço, que é semelhante à média, tinha pouca vitamina D que é sintetizada na pele durante a exposição à luz solar.

Um grupo de 123 dos homens com deficiência de vitamina D no estudo australiano foi seguido por 3 meses, pois tomaram vitamina D em suplementos multivitamínicos.

Os testes de acompanhamento mostraram melhorias no formato do esperma e uma queda de 75% na fragmentação do DNA do esperma. Um quarto destes homens, conseguiram engravidar as parceiras de forma bem sucedida.

Relacionado: Melhores Vitaminas e Nutrientes para ajudar a Fecundar

O que fazer?

Basta enrolar as mangas na sua pausa para o almoço enquanto estiver ao ar livre e deve ser suficiente para ajudar a sua pele a criar vitamina D suficiente com a luz do sol.

Os efeitos sobre a fertilidade devem ser sentidos em de três meses.

14- Coisas que podem deixar os homens inférteis: EXCESSO DE ALCOOL

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Bebida em excesso

O álcool é uma toxina que mata as células que geram esperma.

Muito álcool pode reduzir a contagem de esperma e mudar a forma dos espermatozóides, tornando-os menos efetivos na fertilização de um ovo.

Os efeitos não serão sentidos ​​a menos que você beba mais de oito copos por dia, de acordo com estudos.

A maioria dos alcoólatras tem um desejo sexual muito baixo porque o excesso de álcool, durante um longo período de tempo, eleva níveis de hormônio feminino no corpo masculino.

O que fazer?

Abstenha-se de álcool ou reduza significativamente a sua ingestão três meses antes de tentar conceber uma criança.

O consumo excessivo de álcool pode danificar o DNA em todas as células espermáticas contidas nos testículos, pelo que levaria três meses de consumo reduzido para criar esperma a partir do zero.

A impotência causada pelo alcoolismo pode demorar mais para reverter ou pode não ser totalmente reversível.

15- Coisas que podem deixar os homens inférteis: TABACO

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Tabaco

“Em termos de quantos espermatozóides você produz nos testículos, fumar não parece ter um efeito”, diz o Dr. Pacey.

“No entanto, o tabagismo danifica o DNA dentro dos espermatozoides, o que pode levar à infertilidade e aborto espontâneo, que é a maneira do corpo feminino de se livrar de um embrião em desenvolvimento com grandes anormalidades genéticas”

Relacionado: Novas descobertas apontam causas para abortos espontâneos recorrentes

Um estudo do Reino Unido, publicado na revista médica Human Reproduction, recrutou 2.249 homens de 14 clínicas de fertilidade ao redor do Reino Unido e pediu que preenchessem questionários detalhados sobre seu estilo de vida.

O Dr. Andrew Povey, da Faculdade de Medicina da Universidade de Manchester, disse:

“Apesar das escolhas de estilo de vida serem importantes para outros aspectos da nossa saúde, nossos resultados sugerem que muitas escolhas de estilo de vida provavelmente têm pouca influência em quantos espermatozóides são ejaculados.”

Por exemplo, se o homem era um fumador ou não era de pouca importância.

A proporção de homens que tinham um número baixo de esperma era similar se nunca haviam fumado aos que atualmente fumavam mais de 20 cigarros por dia “.

O que fazer?

As diretrizes atuais permanecem de que os homens que querem conceber devem deixar de fumar.

No entanto, se você quer ter uma criança:

Deixe de fumar pelo menos três meses antes de tentar conceber com seu parceiro.

Evite todas as drogas recreativas.

16- Coisas que podem deixar os homens inférteis: OBESIDADE

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Obesidade

Estudos têm encontrado ligação entre obesidade e problemas de fertilidade em homens e mulheres.

Num estudo, homens com maior índice de massa corporal (IMC) tiveram um risco significativamente maior de serem inférteis em comparação com homens considerados como sendo de peso normal.

Na verdade, o estudo descobriu que os homens que têm peso normal e depois aumentam cerca de 10 a 15 kl poderiam aumentar suas chances de infertilidade masculina em 10%.

“Vários mecanismos podem explicar o efeito da obesidade na infertilidade, incluindo mudanças nos níveis hormonais causados ​​pelo aumento do peso e pelo aumento das temperaturas no escroto, devido ao fato de que os homens maiores tendem ter as virilhas mais quentes com a gordura atuando como isolante”

De acordo com o Sr. Bowen.

Os homens que desenvolvem “mamas” podem estar em maior risco porque a condição sugere níveis elevados do estrogênio hormonal feminino.

Não há evidências evidentes de que os homens que têm barrigas de cerveja correm maior risco do que aqueles que são maiores no seu corpo todo.

Um estudo separado descobriu que:

  • os homens que tinham um IMC mais elevado tinham maior probabilidade de terem esperma “fragmentado” de baixa qualidade, onde a parcela de DNA se dividiu em pedaços.

O DNA de esperma fragmentado estão ligados a uma fertilidade reduzida, bem como a um risco maior de aborto espontâneo.

Os bebés nascidos são mais propensos a sofrer de doenças hereditárias, como a síndrome de Down.

Relacionado: Cromossoma 21 o do Amor Incondicional | Sindrome de Down

O que fazer?

A perda de peso gradual e de forma saudável deve demorar meses e, possivelmente, até anos a atingir, dependendo do quanto você precise.

17- Coisas que podem deixar os homens inférteis: USAR SEU LAPTOP NO REGAÇO

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Laptop

“Isto tem a ver com o calor gerado pelo laptop diretamente sobre a região genital”

Explica a Dra. Suzanne Kavic, uma endocrinologista reprodutiva com sede em Pittsburgh, nos EUA.

No entanto, o calor gerado a partir de laptops pode afetar a produção e desenvolvimento de esperma”

O Dr. Kavic aconselha os homens a não colocar seus laptops no colo, uma vez que qualquer aquecimento significativo dos testículos pode resultar em menores contagens de esperma e uma qualidade de esperma mais baixa.

O que fazer?

Posicione o lapso na mesa.

Na maioria dos casos, os efeitos devem ser revertidos dentro de três meses ou um ciclo completo de renovaçao de esperma.

18- Coisas que podem deixar os homens inférteis: MÁ ALIMENTAÇÃO

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Alimentação

Há alguma evidência de que os homens que comem uma dieta rica em antioxidantes, que protegem dos radicais livres, são mais férteis que os homens que não o fazem.

Os vegetais coloridos incluem:

  • cenouras
  • repolhos roxos
  • os vegetais frondosos são ricos em antioxidantes como Vitamina E e Vitamina C.

Frutas: como laranjas, limões também são fontes ricas de vitamina C.

Pesquisadores da Harvard Medical School descobriram que dietas ricas em gorduras saturadas podem afetar negativamente a qualidade, bem como a quantidade de espermatozoides.

Descobriram, também, que o aumento da ingestão dietética de ácidos graxos ômega-3, uma gordura poli-insaturada, poderia melhorar a saúde reprodutiva masculina.

O que fazer?

Coma bastante peixe oleoso e corte na carne vermelha.

Um novo estudo também identificou as nozes como uma excelente fonte de ácidos graxos bons.

Comer em torno de dois punhados de nozes por dia melhora a saúde do esperma em homens jovens, sugere um estudo na revista Biology of Reproduction.

A forma do esperma, movimento e vitalidade melhoraram em homens que adicionaram nozes à sua dieta ao longo de 12 semanas.

19- Coisas que podem deixar os homens inférteis: BODYBUILDING

Coisas que podem deixar os homens inférteis:
Coisas que podem deixar os homens inférteis: BODYBUILDING

A tendência de aumentar a força com a ajuda de esteróides anabolizantes tem um efeito preocupante na fertilidade masculina.

“…estamos certamente percebendo um aumento no número de homens que usam esteróides e nos vem com problemas de fertilidade”

Relata Jane Stewart.

Os batidos de alta proteína não devem causar problemas, mas há uma preocupação crescente de que eles possam conter ingredientes que não estão nas listas dos ingredientes.

Os esteroides, que imitam o hormônio masculino testosterona, causam um aumento na massa muscular, mas também enganam o corpo para pensar que os testículos, que produzem testosterona natural, estão a poroduzir em demasia.

“A produção de esperma pode desligar completamente”,

Diz o Dr. Stewart.

“Os homens podem notar que os seus testículos estão a diminuir”

O que fazer?

“Infelizmente, a infertilidade causada pelo uso de medicamentos esteróides nem sempre é reversível”, explica o Dr. Stewart.

No entanto, a maioria dos homens que param de tomar esteroides verá um retorno gradual ao normal ao longo de vários meses ou anos.

Ganhe músculo naturalmente com os exercícios.

20- Coisas que podem deixar os homens inférteis: O SEU TRABALHO

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Profissão

Alguns empregos são mais arriscados do que outros quando se trata de infertilidade masculina.

Estudos demonstraram que os homens que trabalham regularmente com telhados de chumbo e fundições de metais – têm menores contagens de esperma

e os casais de FIV que têm pequenos vestígios de chumbo na corrente sanguínea são menos propensos a conceber do que aqueles que não o fazem.

“Nós sabemos que o chumbo é uma toxina testicular e diminui a produção de esperma com boa mobilidade”, de acordo com o Dr. Pacey.

Pintores e pessoas que estão expostas ao éter químico também estão em maior risco.

Este produto químico é encontrado em colas e tintas de impressão.

As profissões que envolvem trabalhar em altas temperaturas como a fundição de metais também foram ligadas à infertilidade masculina.

O que fazer?

Pode não ser possível mudar de profissão, mas os homens podem tomar precauções, como usar máscaras faciais ao lidar com produtos químicos conhecidos e garantir que os produtos não entrem em contato direto com a pele.

21- Coisas que podem deixar os homens inférteis: GENGIVITE

 
23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Gengivite
 

Visite regularmente um higienista dental se quiser maximizar suas chances de conceber uma criança, de acordo com pesquisas.

As bactérias nas gengivas, que passam facilmente através da boca para a corrente sanguínea.

Estas podem ter um efeito inflamatório em outras partes do corpo, incluindo os testículos que produzem esperma.

Cientistas em Israel identificaram as doenças das gengivas como uma das causas da infertilidade masculina

O estudo israelense analisou a qualidade do esperma de 56 homens que entraram em uma clínica de fertilidade.

Eles descobriram que 80% dos homens sofriam de doença das gengivas e uma baixa contagem de espermatozoides ou zero contagem de esperma foi encontrado em 68% dos homens.

O que fazer?

Visite regularmente um higienista dentario se quiser maximizar suas chances de conceber uma criança, de acordo com pesquisas.

A infertilidade pode ser revertida em poucos dias após a erradicação da doença das gengives, porque isso, é quanto tempo leva a qualquer inflamação a diminuir.

22- Coisas que podem deixar os homens inférteis: ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis- Soja

A proteína da soja, que é uma fonte primária de proteína para os vegetarianos, é uma rica fonte de fitoestrógenos ou estrogênios vegetais.

Os homens que bebem muito leite de soja ou comem muitos produtos de soja podem inadvertidamente aumentar seus níveis de hormônios femininos que inibem a produção de esperma.

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Queen’s University, Belfast.

A diretora de medicina reprodutiva da Queen’s University, Belfast, Dra. Sheena Lewis, disse:

“O que mostramos é que, se os homens estão a consumir grandes quantidades de produtos de soja, por exemplo, há uma relação negativa entre essa e a qualidade de seus espermatozoides . ‘

23- Coisas que podem deixar os homens inférteis: CELULARES

23 coisas que podem deixar os homens inférteis
23 coisas que podem deixar os homens inférteis

Alguns cientistas acreditam que a exposição ao campo eletromagnético dos telefones móveis pode ter um efeito negativo na produção de esperma.

Um estudo publicado em 2009 descobriu que os espermatozoides num tubo de teste tornaram-se menos ativos quando expostos a um campo eletromagnético e o DNA dentro dos espermatozoides ficou mais propenso a quebrar.

O Dr. Pacey diz que  não há evidências concretas de que as emissões de telefones móveis tenham algum efeito sobre a fertilidade masculina.

O QUE VOCÊ PODE FAZER

“É especulativo por enquanto, mas se você quiser ter segurança, provavelmente você deve manter o seu celular no bolso do seu casaco, e nao nos seu jeans”, diz o Dr. Stewart.

Relacionado:

A masturbação causa infertilidade masculina? | Fertilidade

4 Benefícios de Consumir Pólen Para a Fertilidade Surpreendentes

13 Coisas Que Podem Ferrar a Sua Fertilidade | Fertilidade

Alimentos a Evitar para aumentar a Fertilidade | Fertilidade

 

Via: DailyMail.UK

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *