Fertilidade | Melhores Vitaminas e Nutrientes para ajudar a Fecundar

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Num mundo ideal e perfeito todas as mulheres tomariam multivitamínicos diariamente, mas eu disse ideal… 

A verdade é que a maioria de nós nem se lembra de que existem, mas se você está a tentar fecundar, agora é a hora de mudar os hábitos para melhor.

Além disso, quando você vê todos os benefícios para o bebê que alguns suplementos fornecem, você pensará neles como se fossem um belo chocolate e não comprimidos.

Um multivitamínico adequado incluirá a maioria das vitaminas e minerais que se seguem.

Também incluímos algumas excelentes fontes de alimentos naturais que fazem parte de uma dieta saudável. Mas antes se entupir de vitamina ou minerais, consulte o seu medico e faça analises.

“Não comece automaticamente a tomar suplementos adicionais até saber que você tem deficiências dos mesmos”, adverte Sarah Krieger, RD, uma nutricionista com sede em São Petersburgo, Flórida, e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.

Por exemplo, a deficiência de ferro geralmente é mais comum na população hispânica e afro-americana, mas as mulheres com esses antecedentes já podem ter o suficiente de suas dietas.

Relacionado: Implicações de Pouco Ferro Para Fertilidade e Gestação: Causas e Tratamentos

E não se esqueça de que o seu parceiro também poderá ter deficiências na alimentação e carência de minerais e vitaminas. Elas podem ser um potente impulso na saúde e mobilidade do esperma!

Melhores Vitaminas e Nutrientes para ajudar a Fecundar

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Betacaroteno

O que faz: é crucial e ajuda a regular as suas hormonas, ajuda a impedir o aborto precoce, uma vez que esteja grávida.

Onde encontrá-lo: Cenouras, melão, abóbora, batata-doce, espinafre, brócolos e couve.

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Vitaminas B

O que fazem: todo o grupo de vitaminas B é pensado para ajudar seus ovários a liberar um óvulo durante a ovulação. B6, em particular, também aumenta os níveis de progesterona, o que é necessário para manter sua gravidez assim que engravidar.

Encontra: Grão-de-bico, grãos inteiros, folhas verdes, carne e ovos…

Relacionado: Prevenção Do Aborto | Cientistas australianos fazem enormes descobertas

A importância da Vitamina B9 Para Tentantes e Grávidas

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Bromalina

O que faz: este grupo de enzimas digere principalmente a proteína no corpo, mas também é pensado para auxiliar a implantação de um ovo fertilizado.

É por isso que é especialmente importante ter uma ingestão suficiente logo após a ovulação.

Onde encontrar: No abacaxi 

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Vitamina C

O que faz: Esta vitamina é estimulante da imunidade promove a absorção de ferro e a produção de progesterona. Para as mulheres com defeito da fase lútea, uma questão caracterizada por insuficiência de progesterona, o aumento de vitamina C promove a fertilidade. E ajuda a melhorar a saúde no geral e mobilidade do esperma.

Onde encontrar: Citrinos, mangas, tomates, morangos, cerejas, ervilhas e batatas…

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Colina

O que faz: É um nutriente solúvel em água que é ótimo para a saúde cerebral no bebê e da mãe, a colina também demonstrou reduzir os defeitos congênitos.

Onde encontrar: gemas de ovo e couve-flor.

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Coenzima Q10 

O que faz: já é conhecido por promover a saúde do coração, esta enzima natural poderia ser um futuro suplemento superstar para a fertilidade, com base em pesquisas preliminares.

A qualidade dos óvulos e dos espermatozoides melhorou dramaticamente nos testes com animais, tanto que pode realmente reverter alguns dos sinais do declínio reprodutivo relacionado à idade.

Onde encontrar: peixe; Carnes de órgãos como coração e rins; e germe de trigo.

Relacionado: 13 Coisas Que Podem Ferrar a Sua Fertilidade | Fertilidade

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Vitamina D

O que faz: a vitamina D, é uma vitamina solúvel, é vital para a produção adequada de hormônios sexuais. A pesquisa mostrou que as mulheres inférteis geralmente tendem a ter níveis mais baixos de vitamina D; um estudo na Faculdade de Medicina da Universidade de Yale descobriu que quase 40 recentes de mulheres com disfunção ovulatória tinham níveis que eram realmente baixos o bastante para serem clinicamente deficientes.

Também reduz a inflamação no corpo, melhorando a sua fertilidade geral.

Onde encontrar: produtos lácteos fortificados, peixes gordurosos como o salmão, a cavala e o atum, o óleo de fígado de bacalhau e a exposição ao sol (por um período mínimo de 10 a 15 minutos por dia pode ser útil).

Relacionado: Tomar Vitamina D na gravidez | Reduzir risco dos filhos desenvolverem TDAH

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Vitamina E

O que faz: os especialistas acreditam que bons níveis de E são importantes porque a vitamina é encontrada no fluido em torno de seus óvulos em desenvolvimento. (As deficiências em ratos também foram associadas à baixa fertilidade.)

A vitamina E também ajuda a aumentar a saúde do esperma. Tem também poderosas propriedades antioxidantes para ambos os sexos.

Onde encontrar: abacates, óleo de germe de trigo, batatas doces, folhas verdes, grãos inteiros, nozes como amêndoas e amendoim, e sementes.

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Ácido Fólico

O que faz: o ácido fólico é a forma sintética do folato, que é realmente a conhecida como vitamina B9. É um suplemento crítico para as mulheres que querem engravidar porque o ácido fólico ajuda o tubo neural do bebê a se fechar corretamente.

Isso acontece tão cedo quanto duas ou três semanas após a concepção, quando algumas mulheres nem sequer sabem que estão grávidas. O motivo pelo qual um suplemento sintético é recomendado que por vezes não se recebe a quantidade suficiente na dieta.

Por isso, é importante para todas as mulheres em idade reprodutiva que podem e querem engravidar tomar um suplemento de pelo menos 400 mcg (microgramas) diariamente.

Tomar um multivitamínico que contém ácido fólico também está correlacionado com menos infertilidade relacionada à ovulação.

Também é ótimo para o seu companheiro, pois ajuda a produzir esperma saudável. Um estudo na Universidade da Califórnia, Berkeley, descobriu que os homens com níveis mais altos de ácido fólico na sua dieta apresentaram uma redução maior que 20% no número de espermatozoides anormais em comparação com homens que apresentaram níveis de ingestão mais baixos.

Onde encontrar: Feijão, sumo de laranja, folhas verdes e cereais fortificados.

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Ferro

O que faz: A gravidez normalmente torna as mulheres anêmicas. Os níveis baixos de ferro antes da concepção, no entanto, podem realmente contribuir para a falta de ovulação.

Mas, se você tiver uma alta entrada de ferro no processo de concepção, é mais provável que evite problemas ovulatórios e anemia relacionada à gravidez. As mulheres que tomam suplementos de ferro relatam menos casos de infertilidade.

Onde encontrá-lo: Carne, ovos, peixe, feijão, tomate, beterraba, brócolos, espinafre, abóbora e cereais integrais.

Vitaminas e nutrientes para fecundar:  Omega-3

O que faz: essencial porque não podemos produzi-los naturalmente em nosso corpo, estes nutrientes ajudam os folículos ovarianos a liberar os óvulos, aumentar o fluxo sanguíneo para o útero e equilibrar as suas hormonas. Estudos preliminares mostram que  também pode ajudar com o desenvolvimento do cérebro fetal e QI.

Nem todas as vitaminas incluem omega-3, então você pode querer investir num suplemento adicional.

Onde encontrar: óleo de linhaça, salmão, cavala, bacalhau, sardinha, anchovas, arenque, nozes e ovos de galinhas alimentadas com omega-3.

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Selénio

O que faz: ótimo para ajudar a motilidade de esperma dos homens e metabolismo de estrogênio nas mulheres, o selênio é um poderoso desintoxicante.

Também pode ajudar seus óvulos a defenderem-se contra os radicais livres que contribuem para a diminuição da qualidade de seus óvulos.

Onde encontrá-lo: nozes, vegetais de folhas verdes, grãos integrais e peixes.

Relacionado: Alimentos Que Melhoram a Fertilidade | Fertilidade

Vitaminas e nutrientes para fecundar: Zinco

O que faz: o zinco é imperdível para os homens porque ajuda a melhorar a motilidade do esperma e aumenta a qualidade geral dos espermatozoides.

É igualmente importante para a saúde reprodutiva feminina.

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças ligaram níveis baixos de zinco ao aborto precoce.

Relacionado:

Alimentos a Evitar para aumentar a Fertilidade | Fertilidade

Fertilidade Masculina – O que prejudica a fertilidade dos homens

Clomid e Gravidez o que precisa Saber veja as suas Dúvidas Esclarecidas

Novo exame de sangue promete prever aborto e nascimento prematuro

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *