Prevenção Do Aborto | Cientistas australianos fazem enormes descobertas

Prevenção Do Aborto espontâneo: Cientistas australianos fizeram uma descoberta emocionante e mundial nas pesquisas sobre gravidez.

A nova descoberta tem o potencial de ajudar os casais a evitar o aborto espontâneo ou a evitar que uma criança nasça com um defeito de nascença.

Uma em cada quatro mulheres grávidas experimenta um aborto espontâneo, e quase 8 milhões de bebês em todo o mundo nascem com um grave defeito de nascimento a todos os anos.

Esta notícia irá mudar a forma como as mulheres grávidas serão atendidas no futuro. Anualmente, 3,3 milhões de crianças menores de cinco anos morrem de um grave defeito de nascença. A insuficiência cardíaca congestiva afeta um em cada 100 bebês.

Até agora, a causa desses problemas tem sido um mistério.

Prevenção Do Aborto | Cientistas australianos fazem enormes descobertas

Prevenção Do Aborto: O que o estudo do aborto espontâneo revelou?

Após 12 anos de pesquisa, a equipe de pesquisadores do Victor Chang Cardiac Research Institute, liderada pela professora Sally Dunwoodie, descobriu que os baixos níveis de uma coenzima chamada Dinucleótido de nicotinamida e adenina impedem que os órgãos dos bebês se desenvolvam adequadamente no útero.

Esta deficiência é um problema em particular no primeiro trimestre da gravidez, quando os órgãos do embrião estão em desenvolvimento.

Os pesquisadores também fizeram outra descoberta: a deficiência poderia ser resolvida simplesmente pela suplementação de vitamina B3 (niacina).

Prevenção Do Aborto: A importância da Dinucleótido de nicotinamida e adenina

NAD é uma das coenzimas mais importantes encontradas em todas as células vivas. A síntese de NAD é essencial para a produção de energia, comunicação celular e reparação do DNA.

A descoberta surpreendente foi feita quando os pesquisadores sequenciaram os genes de famílias que tiveram histórias de aborto espontâneo e bebês com defeitos múltiplos à nascença.

Eles identificaram duas mutações genéticas que interferiram na via metabólica que produz NAD. A equipe criou ratos com as mesmas mutações genéticas, e descobriu que sua prole era abortada ou apresentava defeitos congênitos sérios. Depois que os ratos receberam suplementos com niacina, a prole nasceu saudável.

Prevenção Do Aborto: Por que esta pesquisa é tão importante? 

Prevenção Do Aborto | Cientistas australianos fazem enormes descobertas
Prevenção Do Aborto | Cientistas australianos fazem enormes descobertas

A pesquisa destacou a interação entre genética e fatores ambientais que podem potencialmente causar defeitos congênitos.

Uma pessoa saudável faz NAD usando vitamina B3 como ponto de partida.

As fontes de vitamina B3 incluem alimentos que contêm niacina, como:

  • Peru,
  • Frango
  • Ervilhas
  • Fígado
  • Cogumelos
  • Amendoim
  • Brócolis
  • A maioria dos multivitamínicos pré-natais contém niacina

No entanto, um estudo recente descobriu que pelo menos 30% das mulheres grávidas têm baixos níveis de vitamina B3 no primeiro trimestre, apesar de terem tomado suplementos vitamínicos pré-natais.

Quando atingem o terceiro trimestre, 60% das mulheres grávidas têm níveis baixos de vitamina B3.

Isso sugere que as mulheres não estão a absorver o suficiente de niacina na dieta, ou precisam de mais niacina do que os suplementos pré-natais fornecem.

Prevenção Do Aborto:Todas as mulheres devem ser suplementadas com Niacina

Prevenção Do Aborto | Cientistas australianos fazem enormes descobertas
Prevenção Do Aborto | Cientistas australianos fazem enormes descobertas

Então, é tão simples como garantir que todas as mulheres tenham uma fonte adequada de vitamina B3, antes e durante a gravidez?

Devia haver recomendações para complementar a vitamina B3, semelhante às recomendações para suplementar folato?

A equipe de pesquisa não afirma ter descoberto a origem de todos os defeitos congênitos e abortos espontâneos. Nem os pesquisadores dizem que níveis mais altos de niacina evitarão esses problemas.

Pesquisas adicionais são necessárias, para entender os benefícios da vitamina B3 durante o desenvolvimento embrionário, bem como o momento da suplementação e a dosagem ideal.

Efeitos adverso de excesso de vitamina B3:

  • Pode causar tonturas
  • Náuseas
  • Diarréia

No entanto, os resultados desta pesquisa sugerem que é melhor para as mulheres se certificarem de ter níveis adequados de vitamina B3 na sua dieta antes de engravidar e garantir que o suplemento pré-natal inclua esse importante elemento nutricional.

A ingestão diária recomendada de niacina para gestantes é de 18 mg por dia, de todas as fontes.

O próximo passo dos pesquisadores será iniciar o desenvolvimento de um teste de diagnóstico, medir NAD e ajudar a identificar quais mulheres correm o risco de ter um bebê com defeitos de nascenças.

Leia Também:

Novo exame de sangue promete prever aborto e nascimento prematuro

Como evitar o aborto espontâneo | Fertilidade- Aborto Espontâneo

Novas descobertas apontam causas para abortos espontâneos recorrentes

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *