Veja porque tentar engravidar pode arruinar sua relação

Veja porque tentar engravidar pode arruinar sua relação

O sexo normalmente é muito divertido, mas tudo pode mudar quando as relações são voltadas exclusivamente para um propósito, engravidar, e por isso tentar engravidar pode arruinar sua relação.

Se você decidiu embarcar na jornada das tentativas para engravidar, seus sentimentos sobre o sexo podem mudar e não de uma forma boa, especialmente se estiver demorando para acontecer.

O estresse pode invadir a sua vida sexual de forma a muda-la completamente. O sexo deixa de ser algo prazeroso para ser apenas mecânico.

Voltar a vida sexual apenas para fazer um bebê é algo tenso que modifica a relação dos casais de forma profunda. “Eu vejo isso o tempo todo”, diz Tatiana da Costa , consultora de fertilidade e redatora do blog Mãe a Flor da Pele. “É algo extremamente comum mas que pode rapidamente minar a relação dos casais tentantes.”

A consultora deixa algumas dicas que julga valiosas para que a relação dos casais não seja afetada pelas tentativas para engravidar.

Veja porque tentar engravidar pode arruinar sua relação

1. Tentar engravidar pode arruinar sua relação: Engravidar pode levar algum tempo

A maioria das mulheres passam anos tentando evitar que uma gravidez aconteça e esperam que de repente seu corpo acompanhe de imediato sua nova decisão.

Principalmente se foram utilizadas formas contraceptivas, a gravidez pode demorar um pouco para acontecer.

Isso nem sempre indica que existe uma dificuldade de concepção, mas sim que o corpo talvez precise de um pouco mais de tempo para alinhar de acordo com sua vontade.

“Um casal jovem e saudável tem algo em torno de 20% de chance de engravidar a cada novo ciclo. Após seis meses de tentativas, cerca de 50 % terão alcançado seu objetivo , e após um ano, cerca de 80% estarão a espera de seu rebento.”

Se você é:

  • Saudável
  • Não tem problemas com sua fertilidade 
  • Tem menos de 35 anos e
  • Tentou por menos de um ano

Relaxar e amar puramente por prazer pode ser o melhor tratamento para te ajudar a alcançar seus objetivos.

A fertilidade diminui à medida que você envelhece, então, se você tem 35 anos ou mais , o ideal é procurar um médico após os 6 primeiros meses de tentativas.

2. Tentar engravidar pode arruinar sua relação: Medir Temperatura Basal e fazer testes de ovulação pode ser uma furada

Você é mais fértil nos quatro dias antes de ovular, no dia da ovulação quando seu ovário libera o óvulo e no dia seguinte.

Para algumas pessoas, monitorar a ovulação de dá uma sensação de controle que ajuda a se sentir mais otimistas e confortável ​​enquanto tentam engravidar . Para muitas saber com precisão o dia da ovulação pode de fato ser algo benéfico.

Mas para outras pessoas, monitorar a ovulação pode adicionar ainda mais estresse a uma situação já tendenciosa.

Pode imbuir todas as experiências sexuais nessa janela fértil com a sensação de que, se não funcionar desta vez, você terá que aguardar um mês inteiro antes de estar fértil de novo.

” Eu avalio o quão ansiosa é a mulher antes de indicar ou desaconselhar o uso de testes de ovulação ou mesmo a medição da temperatura basal” diz Tatiana da Costa. 

“Muitas vezes acompanhar a progressão do teste de ovulação traz ansiedade e com ela a produção de hormônios capazes de descontrolar o ciclo menstrual e até impedir a concepção”, alerta a consultora.

3. Tentar engravidar pode arruinar sua relação: Você não precisa ter sexo todos os dias de seu período fértil

Para os homens mais fortes e com um bom resultado no espermograma, manter relações sexuais todos os dias do período fértil não é um problema.

No entanto para os mais velhos e para aqueles cujo o exame não mostra super espermatozoides o ideal e mais saudável é manter relações em dias alternados ou no máximo a cada três dias.

Com isso um número maior e mais saudável de espermatozoides conseguira alcançar as trompas para o momento da fecundação.

A pressão e obrigação de manter relações diárias pode desgastar física e emocionalmente casais que já estão nessa caminhada a tempos.

4. Tentar engravidar pode arruinar sua relação: Agendar as relações pode não ser o ideal

“Fazer um cronograma e combinar os dias das relações pode não ser o ideal. Claro que é importante manter relações nos dias corretos, mas com dia e hora marcada pode afetar emocionalmente os casais. Os homens principalmente se queixam de se sentirem usados, verdadeiros objetos sexuais. “

“Já assessorei diversos casais com problemas de relacionamento sérios em virtude das relações pré agendadas.

O parceiro se queixa de ser procurado apenas durante os dias de maior fertilidade. Já fora do período alegam que suas companheiras até negam um contato mais intimo.” diz Tatiana.

5. Tentar engravidar pode arruinar sua relação: Falta de lubrificação pode ser um problema

O lubrificante é ótimo em todas as situações, mas é especialmente útil quando o estresse do período fértil vai chegando.

“A pressão suprime a libido”, diz Tatiana.

Pode prejudicar a ereção dos homens e impedir que a mulher tenha lubrificação adequada:

“É o resultado da falta de coordenação entre o corpo e a mente. O corpo até tenta, mas a mente está vagando em outra direção e com isso as coisas tendem a não fluir.

Lubrificante amigável que não prejudica a motilidade dos espermatozoides pode ser uma boa opção para as mulheres e no caso dos homens um jantar afrodisíaco relaxante e excitante pode ajudar.

6. Tentar engravidar pode arruinar sua relação: Sexo tem haver com a conexão entre duas pessoas

“Sexo não é só penetração “ diz Tatiana.

Sim, até mesmo quando você está tentando engravidar.

Para evitar que sua vida sexual se torne rotineira, não se concentre apenas nos prós e contras.

“As relações não precisam e não podem começar e terminar sempre da mesma forma”, diz a consultora.

  •  Jogar com a criatividade,
  • Preparar ambientes diferentes,
  • Comidas diferentes
  • Preliminares mais excitantes e menos convencionais.

Incorporar atividades que fazem o sexo mais divertido são uma excelente oportunidade de armazenar boas lembranças e tornar as coisas mais leves durante as tentativas de engravidar.

7. Tentar engravidar pode arruinar sua relação: Se a pressão emocional é grande, fale a respeito

Acredito, a pressão do sexo para engravidar atinge o casal. Conversar a respeito é importante para que ambos saibam lidar melhor com a situação.

O diálogo diminuiu a cobrança velada que na maioria das vezes parte de nós mesmas e que pode arruinar qualquer relação.

8. Tentar engravidar pode arruinar sua relação: Faça o que gosta e não o que acha que é certo

Faça sexo por prazer, essa é a regra de ouro e você já deve ter percebido isso ao longo desse artigo, no entanto existe outro ponto importante ainda a ser discutido.

Faça como gosta e não como acha que deve ser feito. Ainda não entendeu?

Vamos simplificar.

Não existem comprovações cientificas de que essa ou aquela posição possa trazer mais ou menos chances de concepção, então foque apenas no prazer.

9. Tentar engravidar pode arruinar sua relação: Calma, você tem tempo

Ao correr muito rápido atrás de algo acabamos nos arriscando a mandar tudo para ainda mais longe ao trombar com força no que desejamos.

Com calma tudo tende a fluir melhor e assim evitamos de afastar nossos objetivos. Mesmo com mais de 35 anos acredite, você tem tempo.

O tempo é algo relativo e individual.

Ansiedade e aflição podem afastar cada vez mais o seu sonho e te roubar um tempo precioso.

Pense nisso!

Leia também:

Violação no Casamento Saiba Quais são os Sinais

5 Formas de acabar com o desejo sexual ao tentar conceber

Formas de tentar engravidar inusitadas | Gravidez

8 Dicas para aumentar as chances de engravidar eficazes

13 Coisas Que Podem Ferrar a Sua Fertilidade | Fertilidade

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *