Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo

Masturbação Na Gravidez é seguro?

A auto-estimulação na gravidez ou masturbação na gravidez é a estimulação dos órgãos genitais para uma experiência sexualmente prazerosa.

As mulheres também estão abertas a este tipo de atividade.

A masturbação das mulheres costuma ser feita usando os dedos ou as mãos e também pode ser praticada com a ajuda de brinquedos sexuais.

Uma vez que a masturbação é conhecida por ser um substituto da penetração sexual e pode trazer satisfação para ambos os parceiros quando realizada mutuamente, a questão é, é seguro masturbar na gravidez?

Auto-estimulação Na Gravidez é seguro?

Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo
Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo

É seguro a masturbação na gravidez?

É seguro realizar a masturbação na gravidez porque não afeta seu bebê, nem cria nenhum estresse físico para ele.

Na verdade, a masturbação é conhecida por aliviar o estresse.

Além disso, a masturbação também é conhecida por dar um prazer sexual muito gratificante ou tão gratificante quanto a própria interação sexual propriamente dita.

Uma vez que a gravidez gera estresse, seria bom se masturbar, uma vez que está comprovado para aliviar qualquer tensão física e está comprovado que ajuda algumas pessoas a dormir.

No entanto, existem algumas preocupações em relação ao orgasmo que, de fato, pode provocar o trabalho de parto na mulher grávida.

Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo
Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo

Quando se dá orgasmo das mulheres, é libertado oxitocina na corrente sanguínea que também é conhecido por ser semelhante às drogas para estimular o trabalho de parto das mulheres grávidas.

E drogas similares também são usadas para ajudar a encolher o útero de volta ao tamanho normal após o trabalho de parto.

No entanto, não houve evidências clínicas de que a masturbação possa provocar um trabalho de parto pelo menos não antes do final da gravidez e este assunto pode ser discutido com seu médico.

Masturbação Na Gravidez é seguro?-Cuidados com a masturbação na gravidez

Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo
Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo

Embora se considere seguro se masturbar durante a gravidez, também há algumas precauções a serem consideradas antes de fazê-lo:

  • Tenha cuidado com os brinquedos sexuais. Algumas pessoas dependem de brinquedos sexuais sempre que se masturbam, um dos quais é um vibrador.

Você deve ter em mente que um brinquedo sexual deve ser cuidadosamente limpo e lavado antes do uso.

Deve garantir que não haverá bactérias ou germes que possam tocar os órgãos genitais, pois isso pode causar uma infecção adicional, afetando a gravidez.

  • Saiba quando parar. É preciso sempre ter em mente que sempre que sentem qualquer tipo de dor ou desconforto enquanto se masturba, deve parar o que quer que sejam e quando a dor continua mesmo após o ato, deve consultar um médico para assistência médica.

 

  • Evite inserir objetos estranhos. Além disso, como algumas pessoas usam brinquedos sexuais, algumas pessoas gostariam de experimentar colocando vários objetos dentro de suas vaginas ou reto enquanto se masturbavam.

Esses atos podem prejudicar o corpo fisicamente, uma vez que os órgãos genitais são considerados partes privadas e sensíveis do corpo.

É preciso lembrar que existem vários objetos que não podem ser usados ​​para a masturbação, alguns dos quais são objetos que possuem bactérias ou qualquer tipo de sujeira que pode causar infecções.

Objetos que podem ter bordas afiadas que podem ferir a superfície ou as paredes do vagina e reto, ou objetos pequenos que podem ser deixados ou perdidos dentro do reto ou vagina.

O último ainda precisa de tratamento médico e ferramentas para serem removidas dentro dos órgãos genitais.

E quanto a outras atividades sexuais durante a gravidez?

Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo
Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo

1. Sexo 

O sexo normal é seguro durante a gravidez, a menos que o médico diga o contrário.

Na verdade, é seguro ter sexo regular em determinadas posições porque não prejudicará o bebê.

Saiba mais sobre posições para se divertir e sair da rotina em: 7 Posições Sexuais Para Fazer na Gravidez e Apimentar

Muitas pessoas acreditam que não é seguro para o bebê ter sexo no meio da gravidez, mas o bebê não será prejudicado fisicamente, pois ele ou ela está protegido dentro do saco amniótico repleto de líquido amniótico.

Esta proteção ajudará o bebê a ser seguro porque absorvera todos os choques físicos que podem prejudicá-lo.

Além do saco que protege o bebê, há também um muco no colo do útero da mãe que filtra e evita que os germes ou bactérias entrem durante a penetração.

Além disso, esse muco evita apenas as causas da infecção, mas também o pênis de tocar o bebê no meio da penetração.

Tem duvidas?

Veja tudo o que precisa saber sobre sexo e o que pode ou não pode durante a gravidez o que é seguro ou não é e porquê: Sexo na Gravidez | O que pode e não pode?

Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo
Masturbação Na Gravidez é seguro? | Sexo Oral

2. Sexo oral

Assim como o sexo normal, o sexo oral também é seguro durante a gravidez, pois não irá prejudicar o bebê fisicamente.

No entanto, o parceiro não deve soprar nenhum ar para os órgãos genitais, pois tem havido teorias de que soprar o ar na vagina pode entrar na corrente sanguínea.

Isso pode causar obstrução de um vaso sanguíneo e / ou embolia que foram consideradas mortíferas para ambos, você é seu bebê.

As mulheres grávidas também podem fazer sexo oral com seus parceiros, pois não pode prejudicar o bebê. A ingestão de sêmen durante a gravidez também é segura.

Masturbação Na Gravidez é seguro? | Gravidez e Sexo
Masturbação Na Gravidez é seguro? | Sexo Anal na Gravidez

3. Anal na gravidez

O sexo anal também é seguro durante a gravidez, mas os parceiros devem fazê-lo com cuidado.

Há alguns pontos a serem lembrados antes de fazer sexo anal durante a gravidez:

Primeiro é que pode ser desconfortável para ambos os parceiros fazerem isso se a mulher grávida tiver hemorróidas. O sexo anal pode causar sangramento das hemorróidas.

Mais importante ainda, as mesmas regras e precauções em relação ao sexo anal aplicam se você está grávida ou não e para este tipo de sexo higiene adequada é necessário.

É perigoso fazer sexo vaginal logo após o sexo anal se o pênis não for devidamente limpo.

Inserir o pênis na vagina após um sexo anal pode fazer com que as bactérias entrem na vagina, assim, dando a possibilidade de infecção e perigo para o bebê.

Saiba mais sobre sexo na gravidez e possíveis complicações esclareça as suas dúvidas: Sexo na gravidez pode causar aborto?

Relacionado:

Violação no Casamento Saiba Quais são os Sinais

União na Gravidez | 5 formas de manter a conexão entre o casal

Dor nas Costas e Pélvica Durante a Gravidez | Quais as Razões

9 Benefícios Incríveis de Ter Relações Grávida | Gravidez e Sexo

Os 13 Primeiros Sintomas De Gravidez | Saiba quais são

6 Dicas de Como Ter Uma Gravidez Calma e Sem Stress

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *