9 Benefícios Incríveis de Ter Relações Grávida | Gravidez e Sexo

Benefícios de Ter Relações Grávida: Quando você está esperando, você provavelmente gasta a maior parte do tempo pensando em tudo o que precisa fazer antes que seu bebé chegue.

Existe o berço a cadeirinha do carro para comprar, vitaminas pré-natais a tomar e planos de nascimento para se organizar. Uma coisa com a qual você provavelmente passa menos tempo a se preocupar é com sexo.

Algumas mulheres realmente gostam de tê-lo durante a gravidez, e outras não tanto.

Vamos  ser honestas quanto a isso, as coisas mudam drasticamente durante a gravidez.

As emoções ficam loucas, as partes do corpo esta a ficar bem diferente e dura muito tempo. Mesmo a mulher mais sexualmente confiante pode questionar-se: se o sexo vale mesmo a pena.

Benefícios de Ter Relações Grávida: Oh, vale a pena, querida.

O sexo durante a gravidez vale assim.

Há uma série de benefícios, tanto emocionais quanto físicos, que fazem do ato algo que você deve-se esforçar para fazer, pelo menos ocasionalmente, enquanto está grávida.

E, apenas para que você e seu parceiro não se assustem pelo meio da relação, estamos incluindo algumas das coisas estranhas e maravilhosas que você pode esperar acontecer.

Benefícios de Ter Relações Grávida: Por que o sexo durante a gravidez é bom para você

Se você está a se perguntar se você deve ter relações sexuais enquanto está grávida, a resposta é um SÍm estridente! Você e seu parceiro ficarão satisfeitos por você, e aqui estão 9 razões importantes por que deve…

9 Benefícios Incríveis de Ter Relações Grávida

 

Benefícios de Ter Relações Grávida: Orgasmos realmente intensos

Oh, esse motivo sozinho é mais do que suficiente para deixar a maioria das mulheres mais do que feliz em fazer amor enquanto estão grávidas.

Durante a gravidez, o fluxo sanguíneo para os genitais aumenta, tornando-os mais sensíveis. Além disso, o corpo libera hormonas em abundância, uma das quais é oxitocina – a hormona do amor.

Esta hormona “divertida” tem a capacidade de tornar os orgasmos mais intensos.

A combinação de aumento do fluxo sanguíneo e hormonas pode levar a prazeres orgásmicos que você nunca experimentou antes.

Se você nunca experimentou um orgasmo durante o sexo antes estar grávida pode ser a sua oportunidade de descobrir finalmente o que é.

Outra hormona que aumenta durante a gravidez é a testosterona, que é responsável por aumentar seu desejo sexual. Você pode simplesmente encontrar-se o mais excitada do que algumas vez já esteve. 

Assim, quer você quer seu parceiro ficam a ganhar.

Benefícios de Ter Relações Grávida: Mantém-se em Forma

Benefícios de Ter Relações Grávida
Benefícios de Ter Relações Grávida

Se você está grávida ou não, ter sexo queima calorias e dá ao corpo um ótimo treino.

Afinal, uma sessão sexual de 30 minutos queima cerca de 100 calorias em média.

No entanto, quando você está grávida, pode realmente ajudá-la a manter-se em forma e se preparar para o processo de nascimento por causa do quão criativo você pode ser quando se trata de posições.

Algumas das suas posições favoritas podem não ser as mais confortáveis, mas não deixe que isso a desencoraje de fazer amor. Pense fora da caixa e experimente.

Quem sabe? Você pode encontrar uma nova posição para adicionar ao seu repertório.

Relacionado: 7 Posições Sexuais Para Fazer na Gravidez e Apimentar

Benefícios de Ter Relações Grávida: Abaixa a pressão sanguínea

Benefícios de Ter Relações Grávida
Benefícios de Ter Relações Grávida

A pesquisas mostram que fazer amor diminui a pressão sanguínea.

Este é um grande benefício, pois a pressão arterial elevada durante a gravidez pode levar a uma condição conhecida como pré-eclâmpsia, que é muito perigosa tanto para a mãe como para o bebê.

Benefícios de Ter Relações Grávida: Fazer sexo diminui a dor

Benefícios de Ter Relações Grávida
Benefícios de Ter Relações Grávida

Os médicos recomendam que as mulheres grávidas se abstenham de tomar quaisquer medicamentos desnecessários. Mesmo se estiver desesperada um ibuprofeno por causa de uma dor de cabeça pode ser perigoso para o bebé.

Na próxima vez que você sentir uma dor de cabeça a chegar, não diga não ao seu companheiro com a queixa antiga, “Não esta noite. Estou com dor de cabeça.”??

Não, em vez disso, pegue o “touro pelos chifres” e regozije-se com o prazer e ao ver a dor de cabeça a sumir. A propósito, acredita-se que a oxitocina seja a hormona responsável por este maravilhoso benefício.

Benefícios de Ter Relações Grávida: Irá dormir como um bebé

Benefícios de Ter Relações Grávida
Benefícios de Ter Relações Grávida

Não é segredo que um pouco de diversão na cama relaxa a mente e o corpo. Quando você está grávida, isso pode ser uma dádiva de Deus, especialmente se tiver insónias. O benefício adicional disso é o movimento de balanço rítmico das suas brincadeiras amoras também colocam o seu bebê a dormir.

Benefícios de Ter Relações Grávida: Melhora o sistema imunológico

Alguns estudos sugerem que ter relações sexuais desencadeia a que o  corpo aumente os níveis de certos anticorpos que ajudam a prevenir resfriados e outras infecções perigosas.

Como todas as doenças que você apanha durante a gravidez podem ser uma ameaça para o bebê, qualquer método de melhorar o seu sistema imunológico é um bónus!

Benefícios de Ter Relações Grávida: Aumenta a intimidade

Benefícios de Ter Relações Grávida
Benefícios de Ter Relações Grávida

Você sentir-se-à mais próxima do seu parceiro.

Num altura em que vocês está focada com a preparação para o seu bebê e em ter tudo resolvido, é sempre uma boa ideia ter momentos íntimos para se sentir mais perto do seu parceiro novamente.

Graças à libertação de oxitocina durante o sexo, você sentirá uma atracão romântica mais forte. 

Benefícios de Ter Relações Grávida: Você ficará mais feliz

Ter relações sexuais e orgasmos incríveis liberam endorfinas, o que faz com que você e seu bebê se sintam felizes e mais relaxados.

Algumas mulheres experimentam ansiedade e até mesmo depressão em algum momento durante a gravidez, de modo que ter relações sexuais pode ser uma forma de combater isso.

Benefícios de Ter Relações Grávida: O sexo durante a gravidez acelera a recuperação após o nascimento

Benefícios de Ter Relações Grávida
Benefícios de Ter Relações Grávida

Os orgasmos que você tem com sexo realmente atendem a um propósito além do prazer. Eles ajudam a preparar os músculos pélvicos para o parto.

Quando seus músculos pélvicos são fortes e aptos, eles se curam mais rapidamente após o parto.

Relacionado:

Exercícios de Kegel | 10 segundos que vão melhorar a vida sexual (óptimos para melhorar e fortalecer os músculos pelvicos) 

7 Posições Sexuais Para Fazer na Gravidez e Apimentar

Sexo na gravidez pode causar aborto?

Sexo na Gravidez | O que pode e não pode?

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *