8 Dicas para aumentar as chances de engravidar eficazes

Dicas para aumentar as chances de engravidar: Quer você esteja a tentar engravidar quer esteja a tentar não engravidar, entender como seu corpo funciona quando se trata de suas chances de engravidar é importante e quando pretende não engravidar também.

Na escola em casa, muitas vezes recebemos advertências sobre praticar sexo seguro para garantir que não acabemos ficando inesperadamente grávidas.

Claro, enquanto o sexo seguro é uma excelente ideia para quem não está a tentar engravidar, a verdade é que a gravidez não “acontece” simplesmente. E pode ser um pouco mais complicado quando você realmente tenta conceber.

Quando você e seu parceiro decidirem que gostariam de começar a tentar conceber, é um momento muito emocionante.

Em primeiro lugar, você quer manter as coisas casuais e não pressionar demais. Parar qualquer forma de contracepção e fazer sexo regularmente funciona para muitos casais.

Dicas para aumentar as chances de engravidar

No entanto, alguns podem-se surpreender ao descobrir que há apenas um curto período de tempo durante o ciclo de uma mulher, onde é possível que fiquem grávidas.
A falta dessa janela de oportunidade acontece com bastante facilidade. Muitos casais rapidamente ficam frustrados com o processo, com as mulheres ficando confusas e chateadas de cada vez que seu período chega.

Então, há alguma coisa para garantir que você fique grávida?

Embora não haja garantias, a boa notícia é que há muitas dicas e truques para aumentar suas chances de engravidar. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

8 Dicas eficazes para aumentar as chances de engravidar

Dicas para aumentar as chances de engravidar: Tudo tem a ver com tempo

Dicas para aumentar as chances de engravidar:
Dicas para aumentar as chances de engravidar:

Compreender seu ciclo menstrual e o tempo mais provável para você conceber a cada mês é uma das melhores maneiras de aumentar suas chances de engravidar.

O ciclo menstrual da mulher tem diferentes estágios. Ele geralmente dura entre 23 e 35 dias.

O primeiro dia é o primeiro dia do seu período * dia 1 * que geralmente dura entre três e sete dias. Depois disso, seu corpo começa a se preparar para a ovulação, uma hormona conhecida como FSH (hormona folículo-estimulante) estimula seus ovários a produzir ovos maduros e seu revestimento do útero começa a engrossar.

 

 

 

Na próxima etapa, o ovo “liberta-se (ovulação) e viaja em direção ao seu útero. É durante esta fase que você está no seu estado mais fértil. Um ovo só sobrevive por cerca de 24 horas sem ser fertilizado.

Se não for, seu corpo derrama o revestimento do útero e o ovo não fertilizado, que é então o início do seu próximo período e ciclo.

Para a maioria das mulheres, a ovulação ocorre no meio do seu ciclo. Assim deve ter mais relações sexuais durante este período de tempo o que é essencial se você deseja que seu ovo seja fertilizado. A boa notícia é que o esperma sobrevive no seu corpo até cinco dias.

Se você perde um ou dois dias em relação a esse tempo, suas chances de engravidar não estão completamente destruídas! Saber quando ovular pode ser um pouco complicado. Compreender o tempo que dura seu ciclo menstrual ajuda e você pode usar uma calculadora de ovulação para determinar seus dias mais férteis.

Como alternativa, tem os testes de ovulação que é outra maneira boa e confiável de entender quando você está no seu período fértil. Estes podem ser especialmente úteis para mulheres cujos períodos são erráticos.

Dicas para aumentar as chances de engravidar: Sexo regularmente

Dicas para aumentar as chances de engravidar:
Dicas para aumentar as chances de engravidar

Você e seu companheiro podem ser muito distraídos, mas ter sexo regular é a melhor maneira de garantir que você fique grávida. Algumas mulheres pensam que é uma boa ideia simplesmente esperar até que sejam mais férteis.

No entanto, não ter sexo regular significa que muitos dos espermatozoides já podem estar mortos.

Ter relações sexuais a cada dois dias garante que o esperma jovem e saudável seja libertado. Dando-lhe a melhor chance de um deles lutar para chegar a esse óvulo!

Relacionado: 9 Posições Sexuais Para Engravidar e Apimentar (as melhores)

(continua na próxima página)

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *