Tatuagem na cicatriz da cesárea

 

Cicatrizes são cicatrizes… 

Cobrir e disfarçar a Cicatriz da cesárea, algumas pessoas vivem bem com elas outras não. E a tatuagem é uma ótima e artística forma de as disfarçar.

Nenhuma mulher por mais que não goste do resultado de uma cicatriz da cesárea, vai olhar para ela com profunda tristeza.

O descontentamento com a cicatriz da cesárea pode ser fruto de um mau trabalho do cirurgião ou até da forma como se deu o processo de cicatrização, ou se houve complicações durante o mesmo.
Mas não olhará para a cicatriz da cesárea com mágoa… É a marca de que é mãe que gerou vida.
Não obstante a verdade é que nem sempre elas ficam bonitas. Seja o corte na horizontal ou na vertical…
Assim, acabamos a ter uma questão estética que pode afectar a forma como olhamos o nosso corpo que inevitavelmente sofreu alterações, e esta é mais uma a acrescentar à lista e que pode prejudicar a nossa auto-estima na hora de vestir o biquíni.
Quando posso fazer uma tatuagem na cicatriz da cesária para cobrir e disfarçar?
Mas a cicatriz da cesárea deve estar bem cicatrizada, assim sendo, não deve ser tatuada até fazer um ano, o lado bom de se esperar, é que durante esse tempo vamos emagrecendo, e o nosso corpo volta ao normal ou próximo ao que era antes de termos estado gravidas. Assim, tem a vantagem de a pele não estar “esticada” pelos quilinhos a mais que ganhamos.
Há algum tipo de tatuagem na cicatriz da cesária que seja melhor para cobrir e disfarçar?
O tatuador pode optar por fazer sombras e dar aspectos tridimensionais ao desenho que escolher, o que auxilia bastante a disfarçar algumas cicatrizes entre elas a cicatriz da cesárea.
Se gosta de tatuagens tribais, ainda que as cores escuras sejam boas para disfarçar cicatrizes até porque o preto é o que melhor adere à pele, as tribais têm espaços, o que vai fazer com que possa acontecer de parte da cicatriz da cesárea ficar a ver-se.
Assim, se optar por uma tatuagem tribal para cobrir a cicatriz da cesárea objetivo inicial não será cumprido. Por outro lado há uma questão que tem a ver com a nossa própria pele, e com a nossa pigmentação pode acontecer de a tattoo ter de ser retocada várias vezes para se obter o resultado pretendido inicialmente, normalmente um retoque é sempre necessário.
Tatuagem na cicatriz da cesária doí?
Posso vos dizer que vai doer, estão a ver as contrações?! É menos! Mas sim dói. O local é sensível e trata-se de pele nova e de uma cicatriz então, sim vai doer, a agulha tem de passar várias vezes no mesmo local, o que vai martirizando (eu disse que doía menos que as contrações, a sério dói mesmo menos!), e melhora a auto-estima na hora do biquíni.
É também um símbolo de que seu bebé nasceu, um marco muito importante na vida de toda a mulher/mãe, o nosso rito de passagem.
Cuidados a ter depois de fazer uma tatuagem na cicatriz da cesárea?

Não se esqueça de seguir as instruções do tatuador, após fazer a tatuagem, assim irá não só proteger a pele como a cor, normalmente os cuidados são simples: o tatuador vai indicar uma pomada que deve adquirir, colocar uma película aderente no local tatuado por alguns dias (película aderente que usamos na cozinha), não apanhar sol, não ir em piscinas ou praia, usar sabonete neutro para a higiene.

O que recomendo pessoalmente é que não a faça no verão, ou vai querer ir dar um mergulho e não vai poder.
Outra coisa que recomendo é que quando entrar no salão de tatuagens, a não ser que conheça já o trabalho dos tatuadores, peça um book de trabalhos feitos, pergunte se têm fotos de tatuagens para cobrir cicatrizes, aí já fica com uma ideia do tipo de artista que irá encontrar, veja se gosta do estilo.
Boa sorte mamã! Doí menos que contrações!!!
Ficam aqui alguns exemplos de tattoos para cobrir a nossa cicatriz de Mãe/Mulher:
Tatuagem na cicatriz da cesárea
Tatuagem na cicatriz da cesárea
Tatuagem na cicatriz da cesárea
Tatuagem na cicatriz da cesárea

 

Continua na próxima pagina

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *